Saturday, December 06, 2008

I - Galochas

As minhas galochas novas são muito catitas!

E como tal, acho que merecem o protagonismo de servirem de ponto de partida para aquele que será sem dúvida, a maior saga na vida deste pequeno blog! (Ou então não, mas sentimento optimista...)

E depois logo se verá as repercussões futuras... E as ligações entre elas.
Mas voltando ao que interessa...
As galochas são realmente catitas. Já foram apelidadas de "uma obra de arte".
Acho que não tinha umas galochas para aí desde a terceira classe. Lembro-me de ter umas cor-de-rosa com uma risca lilás e a minha irmã tinha umas iguais mas lilás com risca rosa. Mais uma versão do look "igual mas de cor diferente".
Quem tem irmãos muito próximos de certeza que percebe... Olho para os álbuns antigos e é recorrente. Mas era giro. É claro que juntando isso ao facto de eu ter sido sempre da altura da minha irmã (até a ultrapassar há já uns anitos), só reforçava a vontade incontrolável de perfeitos estranhos perguntarem do nada: "São gémeas?"... "Não"... Isso não era tão giro. Mais giro era quando resolvíamos dizer que sim.

Sinceramente, acho que não éramos assim tão parecidas. Provavelmente, a dita pergunta só servia para as vizinhas terem uma desculpa para dizer à minha mãe como éramos queridas (coff...coff...humildade). Em minha defesa, é difícil não ser querido com 5 anos.
Mas não, e para dizer a verdade, até acho que somos mais parecidas agora. Ora, analisemos os factos... A Joana tinha cabelo castanho cheio de caracóis e canudos, óculos, e cara de boneca/bolacha/criança adorável que podia entrar na Rua Sésamo. Eu, tinha cabelo preto liso e tão forte que podia fazer tudo e mais alguma coisa que não saía um cabelo do sítio, mantendo sempre o penteado Beatriz Costa (o que era bom, até eu não conseguir pôr qualquer tipo de adereço no dito, que não escorregasse o tempo todo), e cara de "pató"/"a minha irmã pode-me fazer tudo e eu continuo a rir-me como se eu não fosse a piada"...
Agora somos mais parecidas porque temos as duas cabelo castanho ondulado comprido (na maior parte do tempo e porque ela abafa os caracóis), óculos muito mais fashion que os antigos de massa castanhos e porque ela insiste em vestir só roupas minhas...

Mas afinal isto era sobre o quê? Galochas? Ah pois, são giras, têm forro fúchsia com bolinhas pretas e têm dado muito jeito com esta chuva toda, apesar de não conseguir dobrar os tornozelos por enquanto...
E quando no outro dia fui com elas à praia, "molhar os pés" na rebentação foi das sensações mais estranhas que já experimentei. "Mas será que fiquei mesmo com os pés molhados ou é só hipotermia provocada por um "banho maria" em águas geladas?"

E que tal para uma primeira associação livre?

Labels:

0 Alvitres:

Post a Comment

<< Home